Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vassourinhas e doidos por todos os lados


Máscara mais do que apropriada para a turma das vassourinhas


O Dia da Criança e de Nossa Senhora Aparecida ficou em segundo plano no noticiário do feriado de quarta-feira. O que realmente interessou à grande imprensa foram as manifestações anti-corrupção da turma das vassourinhas verde e amarelas. Ainda não consegui descobrir quem está pagando por aquele monte de vassourinhas idênticas, mas sigo tentando e como jornalista que sou, não pretendo desistir tão fácil.

Em meio a essa busca tenho descoberto coisas interessantes sobre essa turma que tem ganho manchetes e mais manchetes em jornais de todo o país (a ZH de quinta-feira, 13/10, por exemplo dedicou a eles o principal espaço de sua capa) e destaque nos blocos nobres dos noticiários de televisão, isso sem falar nos sites dos principais veículos do país.

Cabe aqui fazer uma observação: não tenho nada contra protestar contra a corrupção, que é um câncer nesse país, mas por outro lado tenho reservas (e muitas) com o pessoal que tem tomado a frente deste movimento que insistem em parecer popular, espontâneo e apartidário tal qual foi a dita Primavera Árabe.

Dito isso, passo a explicar porque tenho reservas com a turma da vassourinha verde-amarela.
Pesquisando em alguns blogs que apóiam e integram a coordenação dos movimentos é possível encontrar coisas que cheiram extremamente mal como, por exemplo, o Movimento Ordem Vigília Contra a Corrupção (MOVCC).

Na página inicial do blog (movimentoordemvigilia.blogspot.com) a gente descobre que o MOVCC “nasceu como uma reação imediata ao primeiro escândalo do desgoverno Lula - o Mensalão. O MOVCC foi maturado no Fórum “Crise Política" na AOL, criado pela Gabriela. Em pouco tempo tornou-se o maior e mais expressivo de todos os fóruns até então abrigados pelo provedor americano. Também foi um dos primeiros espaços a marcar fortemente a nova postura dos brasileiros que passaram a discutir a política do país.”

Até aí nada muito interessante, mas as coisas começam a esquentar ao final da página “Sobre Nós” aonde os mantenedores do espaço virtual afirmam que “Recentemente também criamos a comunidade “Somos A Elite Decente”. Este espaço veio como uma resposta natural à tentativa de achincalhamento e distorção do sentido da palavra “elite” pelo Lula-canalha, durante a campanha presidencial” e, seguem dizendo que “Continuamos todos nesta caminhada, através de nossas comunidades e blogs, trabalhando incansavelmente contra o NAZI-LULISMO. Nossa arma é a informação como o principal meio de mobilização.”

Logo abaixo dessa pérola de descrição os autores do blog postam o seguinte texto:

“O PERIGO


Nazistas, fascistas e comunistas nada mais são do que as três bocarras de um monstro só, o Cérbero demoníaco que fugiu do inferno no século XX. É este monstro totalitário que as esquerdas querem nos impor goela abaixo. Para isto, criaram o Foro São Paulo, formado por partidos de esquerda, terroristas e traficantes, como as FARC. O objetivo é transformar nossa região numa nova União Soviética, a União das Repúblicas Socialistas da América Latina (URSAL).”

E dá-lhe vassourinha: quem paga por elas?
Isso me basta para achar que se trata de um bando de lunáticos com um dos pés cravados na Guerra Fria e outro na maldita organização Tradição Família e Propriedade (TFP). Mas a doideira não para por aí, coincidência ou não (isso eu não descobri) o blog cita como fundadora do movimento uma tal de Gabriela e, curiosamente, ao abri-lo (faça o teste!) abre-se automaticamente a página de uma vidente chamada: Gabriella! (Sensacional!!!!). Nessa página é possível descobrir que a vidente dona Gabriella é “Há 30 anos nas 5 melhores videntes internacionais, as previsões da Gabriella vão supreendê (sic) você e os seus poderes vão maravilhar você” (http://www.donagabriella.com).

Mas as doideiras não terminam por aí. A página do MOVCC traz, ainda, uma lista de espaços políticos recomendados e, claro, de blogs parceiros.

No campo destinado aos espaços políticos estão: o blog do Ronaldo Caiado, o Portal do PSDB e o Portal do Democratas. (Ué? O tal movimento anti-corrupção não é apartidário??)

A maior diversão, contudo, está reservada aos blogs recomendados entre os quais estão títulos como Cavaleiro do Templo (cavaleirodotemplo.blogspot.com) e Levante-se Brasil (levante-se.com/wp/).

No Cavaleiro do Templo (convenhamos que o nome é para lá de sugestivo!) pode-se ler o texto “A escória da humanidade” que começa dizendo o seguinte: “(...) Todo comunista, sem exceção, é cúmplice de genocídio, é um criminoso, um celerado, tanto mais desprovido de consciência moral quanto mais imbuído da ilusão satânica da sua própria santidade. Nenhum comunista merece consideração, nenhum comunista é pessoa decente, nenhum comunista é digno de crédito.”

Já no Levante-se Brasil, a pérola “literária” fica por conta do post “Você é branco? Cuide-se” no qual os autores dizem que: “Estamos na verdadeira idade das trevas. Hoje, tenho eu a impressão de que o ‘cidadão comum e branco’ é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.”

É por isso que sigo afirmando: esse movimento das vassourinhas é para lá de orquestrado e, o pior, é comandado por um bando de facistas de extrema direita, loucos por algum destaque nas próximas eleições e aposto de uma dezena de candidatos a vereador sai dessa turma (que a sorte nos proteja para que nenhum deles seja eleito). 

2 comentários:

  1. Cara...

    Eu ando tri a fim de passar fogo (meter bala mesmo!) nesses Católicos de Merda.
    Não sei porque...

    Ando com essa vontade ultimamente.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Que gente atrasada, ainda estão na Guerra Fria?
    Bah, dei uma olhada no blog deles, é realmente bizarro. Rapidamente botei pra pesquisar pela palavra "psdb" no blog, e não achei nada com o mesmo teor que os direcionados a esquerda. Muito apartidário esse movimento, hein?!

    ResponderExcluir