Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Youtube: muito além do besteirol


Mais do que um veiculador do besteirol amador que abarrota a internet a partir da inclusão digital cada vez maior e mais global, o Youtube pode ser também uma grande fonte de informação e revirar seus arquivos pode render horas e mais horas de entretenimento inteligente e, igualmente divertido.

Nos últimos dias assisti a dois documentários com temas completamente diferentes, mas igualmente muito interessantes.

O primeiro é AC/DC – Por trás da fama exibido originalmente no Multishow HD e disponível desde abril no Youtube. O documentário apresenta um mergulho profundo nas origens, influências e história desta que é a mais autêntica banda de rock and roll do planeta. Recheado de entrevistas e imagens de shows e bastidores, o filme de 70 minutos é informação pura para roqueiros de todas as gerações e, mais ainda, para os fãs do AC/DC.

O outro documentário é uma reflexão sobre o mundo no qual vivemos, a vida que levamos e como isso tudo poderia ser muito diferente. Trata-se de Reação em Cadeia - O Mundo sem Petróleo produzido e apresentado originalmente pelo National Geographic. Na mesma linha da série O Mundo sem Ninguém também produzido pelo NatGeo, o filme de 47 minutos tenta construir o futuro da humanidade sem o combustível que move o mundo. É um exercício de imaginação surpreendente e chocante. Ótimo para colocar os pés no chão e pensar com um pouco mais de cuidado sobre o mundo que queremos deixar para nossos netos. (Detalhe: as legendas são em português de Portugal, mas isso não atrapalha em nada a compreensão do filme).

Aos interessados segue abaixo os dois documentários. Boa diversão!

AC/DC - Por trás da fama
 O mundo sem petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário