Pesquisar este blog

sábado, 6 de novembro de 2010

O Beatle bundão

Aos 68 anos Paul reina absoluto entre os chatos do rock
Respeitar a história do rock and roll é algo quase sagrado prá mim, mas tem certas figurinhas que não dá para aturar esse é o caso de Sir Paul McCartney, o mais bundão dos Beatles.

Em um grupo de apenas quatro caras entre os quais estava Ringo Star (hors concours em qualquer julgamento sobre sanidade mental), McCartney sempre se destacou pela chatice e pela cara de guri criado pela avó (apesar de ter sido criado pelo pai, pois perdeu a mãe ainda fedelho).

Com eterno ar de bom moço destoava completamente do grupo que tentava acompanhar um mundo em revolução nos anos 60 e se, por um lado, propôs que os Beatles fizessem Magic Mistery Tour - um belíssimo ícone do besteirol – por outro compôs Hey Jude, talvez a música mais chata de todos os tempos.

Não deve ter sido a toa que na hora de escolher quem deveria ser dado como morto no boato promocional de 69, os outros três escolheram justamente ele: Paul.

Isso sem falar que o cidadão recebeu (e aceitou!) o título de sir (*) concedido pela rainha Elisabeth. Pior, ainda, fez após do fim dos Beatles Na tentativa de entrar na “moda” nos anos 80 gravou música e clipe com o “comunista” Michael Jackson rasgando sua própria biografia musical.

A partir dos anos 90, então, passou o atestado mundial de chatice ao se declarar vegetariano e passar rodar pelo mundo pregando coisas como: “parar de comer carne ajudará a salvar o meio ambiente para as crianças do futuro” (por favor!!!!).

Agora, aos 68 anos (idade para estar em casa cuidando dos netos e dos gatos), chega ao Brasil para uma turnê caça-níquel atrás de um bom bocado de grana prá engordar ainda mais sua conta bancária e financiar campanhas tipo “Segunda sem carne”.

Tem que ter paciência!

(*) Em 1966 os Beatles receberam a medalha da Ordem do Império Britânico (MBE). Mesmo se tratando de uma alta honraria, o título de Sir é mais distinto do que o de Membro do Império, por se tratar de um título nobiliárquico de mais alto valor, equivalente a "Cavaleiro do Comandante do Império" (Knight of the Britsh Empire). Apenas Paul McCartney recebeu a distinção, no ano de 1997, por isso, é incorreto chamar os outros membros da banda de "Sir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário