Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

MOLÓIDES 1 X O BAGÉ

Seu eu ainda fosse repórter de jornal e estivesse pautado para cobrir o jogo Farroupilha x Bagé (4/3) pela segunda rodada da Segundona Gaúcha, seria assim minha matéria:

Molóides 1 x 0 Bagé
Presidente perde a paciência com a falta de empenho do time

Nem mesmo a reconhecida fleuma de cavalheiro britânico do presidente do Farroupilha, coronel Ewaldo Poeta resistiu aos 90 minutos da partida disputada na tarde de ontem contra o Grêmio Bagé, no estádio Nicolau Fico, em Pelotas.

_ São uns molóides, um bando de molóides! _ esbravejou Poeta em meio aos torcedores do Pavilhão Social diante da falta de dedicação do time ao final do segundo tempo.

A indignação presidencial, motivada pela inércia do time diante da pressão estabelecida pelo Bagé nos 45 minutos finais e pela incapacidade do ataque em organizar pelo menos uma jogada de perigo real ao gol adversário, também serviu de resposta a conformidade de parte da torcida diante da falta de criatividade e técnica da equipe.

_ Isso mesmo! Bola prá cima não tem perigo de gol! _ gritava um gaiato nas sociais diante do show de chutões promovido pela zaga e pelos volantes do tricolor.

Em campo, o único que realmente parecia se importar em mudar a situação era o treinador Bebeto Rosa. 
Aos berros tentou de todas as formas se fazer ouvido pela equipe e no auge do desespero apelou aos maqueiros para passar informações de posicionamento ao meia Max. A tática não funcionou.

Também não deu certo a troca do exausto camisa 10, Manga, pelo atacante Tiago Boiadeiro aos 5 minutos do segundo tempo. Dessa forma as bolas jogadas para fora do estádio pelo veterano zagueiro Aládio e as desorientadas chegadas a frente orquestradas pelo lateral Bruno formaram o repertório principal do Fantasma na etapa decisiva do jogo. Diante da falta de ofensividade Poeta voltou a reclamar:

_ Bebeto! O Alfinete tem que trabalhar! Ele tá parado _ bradou para o treinador que respondeu ao puxão de orelhas público substituindo Alfinete por Alex instantes depois.

Resignado – e, talvez, consciente da má atuação – o jogador passou reto pelo banco de reservas rumo ao vestiário. O grandalhão Alex nada acrescentou ao time, a não ser perder, no finalzinho do jogo, a única chance clara de gol criada desde os 20 minutos do primeiro tempo.

Ao final do jogo, ao menos uma coisa salvou o dia para os torcedores tricolores: o golaço marcado pelo atacante Jonas que a um minuto do primeiro tempo deu um chute da intermediária e colocou a bola no ângulo do goleiro Fernando Costa garantindo os 3 pontos que alçaram o Fantasma do Fragata da lanterna para a 5ª colocação na Chave 1.


Na próxima quinta-feira, o Farrapo tem o clássico contra o líder Brasil no Nicolau Fico. Mais uma pedra a ser quebrada na pedreira da Segundona Gaúcha.

Um comentário:

  1. beleza de matéria, @guimajornalista. Se lembrasse que eras tão bom em cobertura de futebol, teria te mandado mais vezes a campo. Morram de inveja Benficas e Coimbras - Rio Grande ainda vai dominar a Terrinha!

    ResponderExcluir