Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Eles voltaram, mas deixaram as vassourinhas em casa


Em Brasília em vez de vassourinhas apareceu a bandeirona

Como não poderia deixar de ser o 15 de Novembro foi usado pela turma das vassourinhas para protestar, novamente, contra a corrupção no Brasil. A novidade ficou por conta do fato de que, desta vez, as vassourinhas verdes e amarelas não apareceram nas ruas. Será que faltou verba para comprá-las desta vez? Os financiadores do movimento esqueceram de depositar a grana por causa do feriado?

O fato é que as manifestações, muito menores do que das outras vezes (em Belo Horizonte apareceram 20 pessoas, por causa da chuvarada disseram e, em Brasília - onde não estava chovendo - 30 pessoas, conforme a Folha de SP). Novamente mereceram algum destaque (menor é verdade) em emissoras como a Globo (e todos seus sites) e em outros pontos nobres da imprensa como a Folha SP, a Agência Estado e, por aí vai. E como nas outras vezes todos os veículos de imprensa fizeram questão de frisar que as manifestações foram organizadas a partir das redes sociais na internet.

Ainda bem que a primavera está no fim e a não ser que esteja disposta a editar um Verão Brasileiro ao invés da Primavera Árabe a turma das vassourinhas irá parar de encher o saco. Ao menos até 2012, pois como é ano de eleição novos financiadores deverão se apresentar prontos para encher os cofres desta turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário