Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Esporte a nenhum preço



Sentado em frente a TV vendo o milionário Corínthians levar uma sumanta do Vasco pensava em como é difícil a vida de quem se dedica ao esporte longe dos cofres recheados do futebol de elite.

Não é de hoje que acompanho todo o trabalho do pessoal do Pelotas Basketball para manter o time em quadra e colocar a cidade no mapa do esporte gaúcho e nacional. E, por mais incrível que pareça a etapas mais difíceis sempre são vencidas pela turma do professor Carlos Alex, como o recente convite para disputar o Campeonato Sul-Brasileiro Adulto de Basquete Masculino e o Campeonato Gaúcho da mesma categoria.

Mas apesar de ser a única equipe de toda a região (isso inclui 30 cidades de Porto Alegre para baixo) convidada para os dois campeonatos, não consegue um puto centavo prá bancar sequer as despesas básicas como transporte e alimentação dos jogadores.

Só para registro: o valor necessário para colocar um time competitivo em quadra com um mínimo de estrutura é de R$ 55 mil. E a equipe garante todo o tipo de contrapartida para os patrocinadores, inclusive, se dispõe a somar o nome de alguma empresa ao do time para jogar os torneios que serão transmitidos pela TV.

Diante disso me surpreende como o pessoal do time ainda não jogou a toalha e desistiu de tudo. E, surpreende, mais ainda, como o Carlos Alex do alto de seus cento e tantos quilos ainda não enfartou de tanta desilusão, só pode ser por amor ao esporte mesmo.

Sinceramente, para um país que irá sediar uma Olímpiada em 2016 a mentalidade dos empresários do sul do RS está prá lá de desfocada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário