Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Histórias de Redação (1)

A repórter e o cachorro

Entre uma cerveja e outra (ô raça que gosta duma gelada, essa) fotógrafo do Diário Popular lembra do caso de uma repórter apaixonada por cães e que por dias a fio explicitou o desejo de encontrar um “marido” para sua datschung(vulgo, salsicha).
Determinado dia, em meio a uma entrevista feita na avenida Duque de Caxias avistou do outro lado da rua um homem que passeava com um salsicha. Sem pestanejar, deixou o entrevistado falando sozinho e correu em direção ao cidadão para saber o sexo do animal e se poderia emprestá-lo para cruzar com a sua cachorrinha.
Instantes depois retornou e retomou a entrevista como se nada tivesse acontecido para perplexidade de fotógrafo e fonte.
(Tem cada um nessa vida!)

Coió, não!

Num dia daqueles prá lá de confuso repórter ansioso para marcar uma viagem para a Ilha da Feitoria (Pelotas/RS) tenta insistentemente falar com um dos quatro únicos moradores do local que o levará de barco até lá.
No final da tarde consegue a ligação e lasca, em alto e bom som:
- Alô! É o Coió?  O Coió que mora na Feitoria? _ pergunta.
- Coió? Coió, não! Aqui é o Cocó! _ responde indignado o pescador.
- Ahhh...tá..Cocó, desculpa troquei o apelido... _ retruca o repórter sem graça, enquanto a redação explode em gargalhadas às suas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário