Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Sr. Google e o Rock Brasil (2)

Tudo era festa para os roqueiros dos anos 80

Picassos Falsos 

Os cariocas (sempre eles!), Humberto Effe (voz e violão), Gustavo Corsi (guitarra, violão e cavaquinho), Romanholli (baixo – ele também é jornalista) e Abílio Rodrigues (bateria – este é filósofo) resolveram inovar para se destacar na multidão de roqueiros dos anos 80 e – muito antes de Chico Science largar a chupeta – apostaram numa salada de ritmos regionais e rock.

Disso surgiram pérolas como Carne e Osso, Quadrinhos (fazia parte da trilha de Armação Ilimitada, lembram disso? Juba, Lula e Zelda Scott?) e O homem que não vendeu sua alma (isso que é nome de música!!)

Por onde andam: Essa é outra banda que, por mais incrível que pareça, ainda existe e tem site (www.picassosfalsos.com.br).  O último trabalho dos caras é um tributo ao rei brega Odair José (quem diria...)

Prá quem não lembra ou não sabe a coisa era assim (detalhe para um dos itens básicos do figurino da época para roqueiros, a bermuda de calça jeans cortada, desfiada e rasgada, quem não teve uma pelo menos atire a primeira pedra!!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário