Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Receitas para estômago forte

Mudar o estado civil de casado para solteiro implica – entre outras coisas – em passar a encarar o fogão diariamente. Eu que desde a adolescência aprendi a me defender quando o assunto era “não passar fome” sempre mantive um pé fincado na cozinha e, agora, tenho até me divertido entre panelas e frigideiras. Daí surgiu a ideia de compartilhar com os leitores do blog minhas receitas preferidas.

Prá começar, o prato da noite segunda-feira: Hambúrger “Estômago Valente” e Arroz “Irlandês” (que é prá tentar dar uma carinha de comida saudável a combinação)
Como ensinou minha avó, vamos aos ingredientes:

Hamburger “Estômago Valente”

2 (dois) hamburgeres congelados (destes prontos de qualquer marca)
1 cebola (picada ou cortada em rodelas, tanto faz, eu prefiro em rodelas)
1 lata de ervilhas (é opcional, se não tiver não esquenta que fica bom igual)
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga
Molho Shoyu
Pimenta branca em pó
Sal
Preparo: Derrete a manteiga numa frigideira, larga a cebola por cima e deixa fritar até ficar quase transparente. Bota um pouco de pimenta branca (pega leve prá não se arrepender depois). Joga os hambúrgueres em cima da cebola e deixa fritar virando depois de uns 2 minutos cada um. Rega com o molho Shoyu até cobrir parcialmente tudo. Deixa ferver um pouco. (Se tiver ervilha coloca por cima e deixa cozinhar). Coloca o ovo por cima de tudo, coloca um pouco de sal, baixa o fogo e deixa fritar devagar. Tá pronto!

Arroz “Irlandês”

1 xícara de arroz
1 lata de seleta de legumes
1 cebola pequena picada
Azeite ou óleo
Sal
Água
Preparo: Cobre o fundo da panela com um pouco de óleo ou azeite, deixa esquentar. Joga a cebola prá dentro e deixa fritar um pouco. Coloca o arroz e mistura tudo. Coloca sal a gosto. Mistura a seleta de legumes (sem o caldo da conserva). Acrescenta duas xícaras de água e deixa cozinhar em fogo baixo até o arroz estar pronto. Deu! Era isso.

Bom apetite!

(Os corajosos que experimentarem me digam o que acharam, por favor!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário